Praia do Forte - Cabo Frio (RJ)

Pois é, demos azar de pegar a praia do Forte (a principal de Cabo Frio) em um dia nublado e com um pouco de chuva. Vamos dizer que só isso já servia para desanimar qualquer paulista que demorou quase 8 horas para chegar até lá.
Mas mesmo nublada a Praia do Forte tem seus atratativos, o mar é muito bonito, relativamente calmo, mas não muito, ao ponto de dar para brincar na água com algumas ondinhas mas sem perigo de levar as crianças.
Ela, de toda a região dos lagos, é a praia mais amigável que existe. Isso pois não cobram o olho da cara para você sentar e ela tem uma infinidade de serviços ao turista e muita infraestrutura, de passeios de barco a banheiros públicos gratuitos.
Claro que com o dia nublado ela estava mais vazia do que o que era de se esperar em uma viarada de ano, mesmo assim estava bem agitada. Isso pois além de sua parte de praia, ela tem um extenso "beira orla" com tudo o que você pode precisar, de banco 24horas, restaurantes, hotéis e até lojas para comprar bem baratinho uma câmara digital, casa tenha o azar da sua "explodir" como ocorreu conosco
Muita gente passa vendendo de tudo, além das barraquinhas, você pode comer empada, sorvete, açaí, camanhã, amendoin, queijo coalho, e sei lá mais o que você desejar. A praia também é ótimamente iluminada à noite, tanto pelos verdadeiros holofotes nos postes, como pela luz dos inúmeros predinhos beija mar.
Temos fontes, banquinhos, estátuas, jardins e feirinhas junto à praia. Por sinal, nesta feirinha tem muita coisa que vale a pena, que tal um espeto de frango com catupiry, ou dinks que você ainda toma pegando fogo (juro que tentei tirar foto desse, mas não saiu)
Com um charme moderno a Praia do Forte tem estrutura para realizar shows, eventos, entre outros. Mas cuidado, dependendo de quem for o show você pode demorar mais de 3 horas para percorrer 20 km com o seu carro. Uma verdadeira multidão consegue se juntar devido à proximidade com a cidade do Rio.
Barzinhos com música ao vivo à beira mar, coqueirinhos, olha, o que faltou mesmo aqui foi o sol ... que pena.
À noite, a iluminação é ótima, e ainda temos diversas figuras para te distrair, que tal brincar com meninos de lata?
Claro que essa multidão toda aí no fundo não indica um dia normal da praia. Dentre todas as praias da região dos lagos resolvemos virar o aqui, por causa da infra-estrutura e dos fogos (mesmo não sendo a mais bela das praias)
Parece também que não fomos só nós que escolhemos virar o ano aqui.... estava difícil achar um espacinho na areia para sentar


A queima de fogos durou uns 20 minutos, não ficando nada pra trás do que a do Rio ou de outros locais mais famosos. Duas barcas sincronizadas soltavam o mesmo espetáculo para que ninguém deixasse de ver devido à extensão da praia. Fogos coloridos, em forma de cascata ou desses com formas que estão na moda agora
Sorte que a máquina tinha pifado, essa tem um recurso especial só pra tirar fotos de fogos de artifício, acho que ficou bom
Além de tudo, mesmo quem faz oferenda pra Iemanjá aqui parece ter mais consciência do que em outros lugares, não encontramos nenhuma rosa, apenas flores sem espinhos. (imagine sair de sua comemoração à beira mar com os pés fincados em espinhos de rosa!)
Agora, uma coisa parece não mudar, é a terceira vez que passamos o ano novo nas proximidades do Rio, e não houve uma vez que não chovesse!!!
Bem, debaixo de chuva ou não, quem se importa, é ano novo, feliz 2010!!! vamos comemorar.
Com tantos elogios, o que contribuiu para baixarmos a nota da praia? Primeiro o fato de que apesar de bonita há verdadeiros paraísos muito próximos a ela, e seguindo que ela está infestada de bichinhos do mar que vêm com as ondas (isso só mostra que a praia é limpa, mas quando eles causam arrepios, quem se importa com limpeza - risos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário